quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ontem e Hoje

Já faz um longo tempo desde a última vez que fiz alguma postagem aqui, Isso por conta de falta de tempo, muitos trabalhos e pouca coisa pra postar mesmo.
Recentemente tive a chance de finalizar uma montagem de uma cosplayer que eu tinha começado há tempos, mas por falta de tempo, não pude acrescentar os detalhes menores, eu já havia feito uma montagem antes. A primeira foi feita quase na época da montagem de Metroid Prime no meu post anterior, com outra ótima cosplayer, Yuki.
Essa cosplayer aqui se chama Elu, eu também a encontrei no Deviantart com um cosplay de Lilith de outro de meus jogos favoritos: Darkstalkers - The Night Warriors. Fiz o download de uma foto que estava em uma resolução boa e fiz a montagem abaixo, consegui entrar em contato com ela e consegui permissão para postar a montagem, isso foi por volta de 2009.

Nos últimos meses eu pude finalizar outra montagem de Elu como Lilith, mas dessa vez baseado no design que eu tinha feito para a personagem imaginando-a como se fosse em um filme. Pra isso eu baixei outra foto de Elu e começei a pintar a roupa sobre a modelo e me inspirei em algumas referências do filme "Demolidor" da Marvel (não é lá uma obra-prima, mas nesse caso serviu) pra montar uma cena da personagem sobre uma catedral com uma paisagem urbana noturna ao fundo.
O que me deixou mais satisfeito nisso foi poder ver a diferença e a evolução em relação a um ano atrás. Na primeira eu não havia feito mais que acrescentar detalhes via photoshop, já no segundo, praticamente a roupa foi toda feita via pincel e a iluminação abrangeu não só a personagem mas os objetos em volta. Outra coisa que achei muito funcional foi a adição de desfoque tanto no plano de fundo quanto no primeiro plano, algo que eu também peguei de imagens de filmes e ajudam a conferir um tom mais realista à cena. Isso mostra que além do estudo, a prática é imprescindível para alcançar resultados satisfatórios.
Se for possível, meu próximo post vou postar um passo a passo da próxima montagem, assim que meu tempo permitir.

Meu deviantart: www.fernandocarvalho.deviantart.com

Elu deviantart: www.elu-lux.deviantart.com

Até a próxima.

2 comentários:

Breno Yared disse...

Esse efeito de desfoque no fundo, é como se tivesse filmado com teleobjetiva.

Tarkovsky1138 disse...

Valeu, esse desfoque deu um grau de profundidade muito bacana pra cena.