segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

All hail Miyazaki!!

Um dos artistas que mais admiro, não apenas pela sua capacidade com o storytelling, mas pela beleza visual de suas obras é sem dúvida Hayao Myiazaki. O backgrounds de suas animações em sua maioria feitos à mão são quase todos de autoria de Kazuo Oga que consegue transpor para a cena toda uma sensação de imersão naquele ambiente onde se passa a história, tudo isso explorando uma regra simples: a relação da luz com o ambiente, desde a separação entre claro e escuro até a forma como a luz afeta as cores do ambiente e como cria sombras através das formas sólidas que a anulam, isso é algo que eu persigo como meta e espero um dia chegar a um resultado pelo menos próximo do mestre Kazuo.
Aqui temos uma amostra de seus trabalhos em livro, clara referência para a cena que fiz mais acima no photoshop CS3, meu trabalho ali está mais para o que se costuma chamar de "Speed paint", um tipo de pintura em que conta o resultado em função do tempo. Esse trabalho é uma capa para uma cartilha sobre como evitar a malária. A intenção é mais ilustrativa, atrair a atenção do público alvo. Espero ter conseguido... :)

Até a próxima...

2 comentários:

Lexseifer disse...

Vivas ao Mestre Myazaki!!!

è isso aí, cara, sua pintura está show, simplesmente excepcional!!!

Experimentei as configurações do Dual Brush, relamente produz resultedos muito bons, podemos conseguir variadas texturas.
Vc esta usando tablet?
Vou comprar uma estes tempos agora e queria opiniões...

Te coisa nova no blog, aparece lá.
Continue apavorando!!!

Tarkovsky1138 disse...

Valeu cara, sim eu estou usando a tablet, aliás a minha tá até com defeito, vou ver se compro uma nesse mês que vem.