quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um Dia na Vila do Kokiris...

E depois de mais um longo inverno...
Esta foto-manipulação estava há um certo tempo na fila, (como muitas, aliás, que eu tenho aqui) mas finalmente pude completá-la. O maior problema às vezes quando se tem uma idéia para um trabalho desses é encontrar os "pedaços" que se precisa. Você quer um pedaço de rocha pra uma determinada parte, mas não encontra, uma árvore, e nada...
Claro, tudo começa basicamente, pelo menos comigo, com a foto de algum cosplay. Aqui a cosplayer está vestida da personagem Saria, uma das amigas do garoto Link que vivia na Vila da floresta do Kokiris no game Legend of Zelda: Ocarina of Time. Saria mais tarde se tornará um personagem importante na história de Link.

Depois de ter todos os pedaços arrumados e ter o cenário semi-pronto, me deparei com outro problema: a profundidade de campo. Olhando sem os personagens, o cenário parece pequeno, de fato, está pequeno. Quem conhece o jogo, sabe que é um espaço bem maior, mas eu estava limitado também pelo frame, eu queria esse enquadramento pra mostrar bem os detalhes como os pilares, a ponte e os aclives cheios de vimes.
Minha saída nesse caso foi usar os tamanhos dos Kokiris (moradores da vila) como referência de distância, é através deles que temos uma noção básica da profundidade de campo, e podemos ver que a árvore ao fundo, que é sua árvore sagrada, é dez vezes maior que uma árvore normal. Se não fosse pela posição dos personagens, tudo aí em cima seria uma bagunça.
Em tempo, a cosplayer, que eu conheci no Deviantart, se chama Lexi e vocês podem conhecer seu trabalho aqui [Link], o mesmo para o meu trabalho também no mesmo site: [link].

Em breve estarei finalizando mais uma, até a próxima.